Brasileirão

Grêmio vence o Coritiba por 2 a 1 e sobe na tabela

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Atacante Luiz Fernando corre para comemorar o gol que abriu a vitória gremista sobre o Coxa

Nesta quarta-feira à noite, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 1, na Arena. Luiz Fernando e David Braz marcaram os gols gremistas e Nathan Silva descontou para o Coxa.

Para tentar reencontrar a vitória, Inter encara o RB Bragantino

O jogo

O Tricolor começou bem a partida e logo abriu o placar. Aos dois minutos, Diogo Barbosa recebeu no lado esquerdo e fez o cruzamento. Na segunda trave, Luiz Fernando testou firme e venceu Wilson. Aos 10 minutos, o Grêmio ampliou. Depois da cobrança de escanteio, Pepê chutou e a bola sobrou nos pés de David Braz. Livre, dentro da área, o zagueiro colocou no canto e fez 2 a 0.

Com a vantagem, o time de Renato Portaluppi diminuiu o ímpeto e os visitantes cresceram. Aos 32, Robson fez jogada individual e finalizou sem chances para Vanderlei. No primeiro momento, a arbitragem validou o gol. No entanto, o árbitro de vídeo foi acionado e o lance foi anulado, pois na origem do lance o atacante do Coritiba estava em posição irregular. 

Na volta do intervalo, o técnico do Coritiba, o tetracampeão Jorginho, promoveu algumas alterações. Mas, elas não surtiram efeito. Mesmo assim, aos 26 minutos, o Coxa descontou. Giovanni Augusto cobrou escanteio, Vanderlei saiu mal na bola, e Nathan Silva cabeceou para a rede: 2 a 1.

Apesar dos paranaenses terem crescido na partida, não foi o suficiente para chegar a igualdade, e o Tricolor conquistou três pontos que o afastam das últimas posições na tabela. 

O Grêmio volta a jogar no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, contra o Santos.

Despedida

No final da partida entre Grêmio e Coritiba, aos 49 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira entrou em campo para se despedir da carreira de jogador profissional. Após o apito final, foi confirmada a aposentadoria do atleta, que passará a executar a função de coordenador técnico do Tricolor.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 14ª rodada - Grêmio 2 x 1 Coritiba

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Luiz Fernando (Guilherme Azevedo), Robinho (Thaciano) e Pepê (Marcelo Oliveira); Diego Souza (Isaque)
Técnico: Renato Portaluppi  

Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon (Nathan Silva), Sabino e William Matheus; Ramón Martínez (Neilton), Hugo Moura (Pablo Thomaz), Matheus Sales, Guilherme Biro (Giovanni Augusto) e Gabriel (Yan Sasse); Robson
Técnico: Jorginho 

Gols: Luiz Fernando e David Braz (G) e Nathan Silva (C)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira (trio de SC)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Grêmio vence o Coritiba na Arena e encerra série sem vitória no Brasileirão

Próximo

Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022 começam nesta quinta-feira

Esportes